AEROPORTO DE ANÁPOLIS JÁ É UMA REALIDADE COM ADMINISTRAÇÃO DA INFRAERO

O Aeroporto de Cargas e Passageiros de Anápolis é um marco importante para o desenvolvimento logístico de Goiás. Com a federalização e transferência para a gestão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto passou a ter relevância nacional e já figura na lista dos aeroportos por ela administrados que está publicada em seu site.
A federalização foi viabilizada graças ao trabalho de articulação do Senador Jorge Kajuru, que conseguiu aportes institucionais e financeiros de mais de 100 milhões de reais junto ao Governo Federal. O Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, parabenizou o senador pela sua atuação quando assinou o decreto de outorga do aeroporto para a Infraero em julho do ano passado. Com isso, a estatal teve até dezembro para concluir a transição operacional e assumir a administração, operação e exploração do aeroporto.
Com a administração da Infraero, já está em andamento a execução de todos os projetos de ampliações, incluindo a homologação da nova pista de cargas de 3 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, com capacidade para receber aeronaves de grande porte de última geração como o Airbus A320neo e o Boeing 737 - 800.
A importância do aeroporto para a região é histórica. Em 1956, o presidente Juscelino Kubitschek assinou no aeroporto a "Mensagem de Anápolis", que dispunha sobre a mudança da Capital Federal para Brasília. Agora, com a federalização, o aeroporto se torna um ponto convergente de rodovias, ferrovias, aerovias e infovias, reforçando sua vocação como polo econômico do centro do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário