segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Jantar Caipira com Zé Mulato e Cassiano
--
Att,
Clube do Violeiro Caipira de Brasília
QOF (Setor de Oficinas) Conjunto C Lote 7
CEP: 71727 - 503
Candangolândia - DF
Telefone: 61 - 3301 5888
Fax: 61 - 3301 1267
Volmi Batista: 61 - 9964 7945 / 7818 0222 / Id Nextel 125*37074
Geralda Luzia: 61 - 8451 8282 / 7818 7407 / Id Nextel 125*15844
Visite Nosso Site
http://www.
Hoje é o dia do Saci Pererê
Quem é o Saci?
De onde vem o (s) Saci (s)?
As principais características
- é extremamente misterioso;
- é negro, pequeno e possui apenas uma perna;
- usa um capuz vermelho e um cachimbo;
- não possui pêlos no corpo;
- não possui órgãos para urinar ou defecar;
- só tem três dedos em cada mão;
- possui as mãos perfuradas;
- adora assoviar e ficar invisível;
- vive com os joelhos machucados, resultado das travessuras;
- tem o domínio dos insetos que atormentam o homem: mosquitos, pernilongos, pulgas, etc.;
- fuma em um pito e solta fumaça pelos olhos;
- adora fazer travessuras;
- pode, em momentos de bom humor ajudar a encontrar coisas perdidas;
- gira em torno de si feito um pião e provoca redemoinhos;
- pode ser malvado e perigoso;
- adora encantar as criancinhas faze-las perder-se na mata;
Saci: malvado ou apenas peralta?
Como escapar do Saci?
As origens
A metamorfose do Saci
Conclusão
aparecem seres e acontecimentos imaginários, que simbolizam forças da natureza, aspectos da vida
humana, etc. Representação de fatos ou personagens reais, exagerada pela imaginação popular, pela
tradição, etc”.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Saci
http://www.brasilescola.com/folclore/saci-perere.htm
http://www.brasilfolclore.hpg.ig.com.br/mulasemcabeca.htm
domingo, 30 de outubro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Seminário Articulação de Entes e Agentes Culturais do DF / Formação,Produção e Difusão na UnB
O Seminário objetiva a discussão de propostas e ações mais articuladas e contínuas entre os entes e agentes culturais do DF, no que se refere à formação, produção e difusão cultural, com a participação da comunidade universitária da UnB e interessados da comunidade externa.
As inscrições ESTÃO ABERTAS E podem ser feitas por meio do e-mail producaocultural@gmail.com.
Dividem as duas mesas propostas Articulação e Continuidade na Ação Cultural(manhã) e Perspectivas e Propostas para Ações Articuladas em Formação, Produçãoe Difusão Cultural (tarde) os palestrantes convidados: Secretário de Cultura do GDF, Hamiltom Pereira, o diretor do SESC-DF, José Roberto Macedo, o decano deextensão da UnB, Oviromar Flores, a diretora do Instituto de Artes da UnB, Izabela Brochado, o diretor da Casa da Cultura da América Latina CAL/DEX/UnB, Zulu Araújo, a professora Maria Duarte, do IdA, Marbo Ginnaccini, do Núcleo de Arte e Cultura e personalidades expressivas do meio cultural como Guilherme Reis,Tetê Catalão e Reco do Bandolim .
Como parte da programação e complementarmente ao Seminário, , no sábado, dia 29, serão lançados às 20h, no Teatro SESC Garagem 913 sul, os livros: A Educação Pela Arte O Caso Brasília e A Educação Pela Arte O Caso Garagem. Na ocasião também terá o lançamento do documentário e catálogo fotográfico intitulados: Teatro Garagem: Celeiro Cultural de Brasília.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3107-168 ou pelo e-mail roberio@unb.br.
Decanato de Extensão - fones: 3107-0326-0330
terça-feira, 25 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Comunicação digital e direitos do autor em debate no Congresso Nacional

Comunicação digital e direitos do autor em debate no Congresso Nacional
Autores, provedores de Internet e especialistas em direito autoral se unem a parlamentares para discutir a relação entre a democratização do acesso à informação e a remuneração dos produtores de conteúdo nas diversas áreas do conhecimento e das artes no Brasil. Temas como a criação de um marco regulatório específico e a atualização da legislação vigente (Lei de Direito Autoral – Lei nº 9.610/98) serão discutidos durante seminário que será realizado no próximo dia 25 de outubro, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em Brasília.
Os avanços tecnológicos na última década, o surgimento de diversas plataformas na comunicação digital e um vácuo na regulação do setor são discussões mundiais prementes e devem gerar muita repercussão entre internautas, juristas, acadêmicos, legisladores e, principalmente, os autores brasileiros, que alegam ser prejudicados pela inexistência de mecanismos capazes de assegurar uma remuneração compatível com a capacidade de consumo gerado pela Rede Mundial de Computadores.
Eles também reclamam que a propriedade intelectual da produção de conteúdo musical, cinematográfico, audiovisual, literário, científico, acadêmico, tecnológico e de outras linguagens culturais que circulam na Internet não se encontra devidamente protegida, já que a lei não vem acompanhando a dinâmica e a velocidade do consumo desses produtos. Uma realidade que coloca na ilegalidade a maior parte dos donwloads praticados na rede.
Para a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura no Congresso Nacional e é uma das autoras da iniciativa, o momento é oportuno para que o Brasil esteja alinhado às discussões mundiais sobre o assunto. “Está na hora de avançarmos nessa discussão e identificar soluções capazes de equilibrar o direito de remuneração dos autores e o acesso democrático da sociedade. Precisamos retirar da ilegalidade os consumidores que necessitam baixar os produtos na rede”, defende. Para ela, o país não pode continuar caminhando em descompasso com a realidade das novas plataformas tecnológicas que surgiram nos últimos 13 anos. “Quando aprovamos a nossa Lei de Direito Autoral sequer podíamos prever o surgimento dessas ferramentas e da nova modalidade de consumo”, completa.
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO: clicar aqui.
SERVIÇO:
O Seminário “Comunicação Digital, Conteúdos e Direitos do Autor” é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura no Congresso Nacional em parceria com a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e o apoio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Os debates serão realizados a partir das 9h do dia 25 de outubro (terça-feira), no Auditório Petrônio Portela, Senado Federal, Brasília.
INSCRIÇÕES:
As inscrições podem ser realizadas até às 18h do dia 24/10 (segunda-feira) pelo e-mailcctci.decom@camara.gov.br No campo destinado ao assunto, digitar “Seminário de Conteúdos da Internet e Direitos do Autor” e no corpo da mensagem, informar nome completo, cidade, estado e área de atuação.
INFORMAÇÕES:
Tel.: 61-3215-5622 (Frente Parlamentar em Defesa da Cultura)
AQUI: convite em PDF.
domingo, 23 de outubro de 2011
Carroça de Mamulengos - A arte de uma família brasileira
sábado, 22 de outubro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Encontro de Comunicação e Cultura na Facitec - Taguatinga DF
O tema deste ano é "Mídias Sociais", e a programação ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no turno matutino (das 8h às 11h30) e no noturno (das 20h às 22h30). Serão oficinas, debates, palestras, música, sorteios e muito mais!
Todas as atrações são gratuitas e participando no contraturno, você ainda ganha horas complementares. As atrações também são abertas ao público externo, então aproveite a oportunidade e chame seus amigos, os amigos dos amigos, e todos os comunicólogos de plantão que você conheça.
No dia 25, está confirmado a palesta com a comunicóloga Mônica Nóbrega. O tema da palestra é “Linguagem e comunicação integrada com as redes sociais” . Mônica é pulicitária, pós graduada em comunicação de massa, construiu toda sua carreira profissional focada nas várias formas e linguagens da comunicação.
Serviço:
ECOMC - Encontro de Comunicação e Cultura
Data: 25/10/2011
Horárario:08h30
Palestra de abertura
“Linguagem e comunicação integrada com as redes sociais”
Palestrante: Mônica Nóbrega
Para participar das oficinas é preciso confirmar antes. Palestras aberta ao público
Programação no site: http://www.facitec.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1197&It
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
AICC Brasil - Leituras do mundo em Pacajus CE
Quem Somos
Incentivar o protagonismo dos diversos atores envolvidos nos nossos projetos é, o início para as ações que nos conduzem a lançar um novo olhar para o outro, criando vínculos, fortalecendo a cooperação local e regional, propondo de maneira criativa a integração do conhecimento com o uso das tecnologias de informação e comunicação.
- Solidariedade
- Ética
- Inovação
- Criatividade
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
domingo, 16 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
Estudantes de São Paulo e Embu fazem projeto conjunto de educomunicação por meio das redes sociais
por Marcelo Modesto
Acorde

Jovens atendidos pela ONG Acorde integram inclusão digital e educação
Divulgação/Colégio Dante

Videorreportagens transmitidas via web são algumas das atividades do projeto
Dayane beatriz há 26 minutos Saiu alguma reportagem sobre os 300 mil de mesada? Acho que se se essa mesada fosse com o filho do Bolsonar...
-
Axa: hoola querido Enviado às 16:17 de sexta-feira Axa: como se vai? eu: me abandonaste agora que está´podendo Axa: todas as vezes que te bu...
-
Samuel Borelli é um youtuber brasileiro de 17 anos de idade, ele ganhou popularidade na web no período das eleições 2018, quando começou a ...
-
FIAT LUX, FORA FUX A LUZ DO GRANDE DIA SEGUINTE DA DEMOCRACIA NO BRASIL por Reinaldo Azevedo Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino,...
















