Marta Porto, titular da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, entregou o cargo na tarde desta quinta-feira (1º).
A secretária foi indicada pela própria ministra Ana de Hollanda, no início do ano. Ela era responsável por projetos caros ao ministério, como os Pontos de Cultura e o programa Cultura Viva. Com sua saída, outros coordenadores devem deixar o ministério.
No início de sua gestão, a ministra afirmou que os Pontos de Cultura eram "prioridade". Em março, o atraso nos pagamentos aos pontos era de R$ 60 milhões.
Na semana passada, uma frente parlamentar reuniu-se com o ministério para pedir mais verba ao projeto, que sofreu após corte orçamentário do ministério.
Os pontos também foram criticados por Emir Sader, que deixou de ser nomeado para a Fundação Casa Rui Barbosa após chamar a ministra de "meio autista".
Os pontos de cultura foram criados para descentralizar as ações do MinC. São entidades reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo ministério. Até abril de 2010 eram 2.500 espalhados em 1.122 cidades brasileiras.
Não há um modelo padrão. O grupo interessado firma um convênio com o MinC e recebe uma verba para desenvolver ações artísticas e comprar equipamentos de multimídia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Montadora chinesa BYD vai investir R$ 3 bilhões e gerar 10 mil empregos no país Maior fabricante mundial de carros elétricos, com sede em ...
-
Axa: hoola querido Enviado às 16:17 de sexta-feira Axa: como se vai? eu: me abandonaste agora que está´podendo Axa: todas as vezes que te bu...
-
De JK( Juscelino Kubitschek) a JK(Jorge Kajuru) quarta-feira, 31 de julho de 2024 AEROPORTO DE CARGAS E PASSAGEIROS DE ANÁPOLIS - UM PRESENT...
Nenhum comentário:
Postar um comentário