Putin afirma que Rússia e China estão oficializando a nova ordem mundial
Durante o Fórum Econômico de São Petersburgo, presidente russo destaca que parceria com Pequim é um fator de estabilidade e avanço na multipolaridade
Rússia e China elevam cada vez mais o nível de suas relações (Foto: Global Times)
Putin, sublinhando a relevância estratégica da aliança entre os dois países em meio às transformações geopolíticas contemporâneas.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta sexta-feira (20), que seu país e a China não estão construindo uma nova ordem mundial, mas oficializando uma realidade já em curso. A afirmação foi feita durante a sessão plenária do 28º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (Spief 2025), em resposta a uma provocação do moderador do evento, que sugeriu que Moscou e Pequim estariam moldando uma nova ordem global.
“Já dissemos isso muitas vezes e quero reafirmá-lo mais uma vez, enfatizando que as relações russo-chinesas são, sem dúvida, um fator muito poderoso de estabilidade no mundo”, declarou Putin, sublinhando a relevância estratégica da aliança entre os dois países em meio às transformações geopolíticas contemporâneas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário