terça-feira, 31 de dezembro de 2024

FELIZ ANO NOVO 2025

 

Lula faz exame e confirma 'ótimo estado de saúde do presidente'

Presidente apresenta boa evolução desde o acidente doméstico que sofreu, em 19 de outubro, ocasião em que bateu a cabeça

15.12.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante coletiva de imprensa após receber alta hospitalar. São Paulo - SP.

Foto: Ricardo Stuckert / PR
15.12.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante coletiva de imprensa após receber alta hospitalar. São Paulo - SP.

Foto: Ricardo Stuckert / PR (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Guilherme Levorato avatar
Conteúdo postado por:

247 - O presidente Lula (PT) compareceu nesta terça-feira (31) ao Hospital Sírio-Libanês em Brasília para realização de uma tomografia do crânio, com o objetivo de monitorar a evolução de seu quadro de saúde desde a queda que sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada, ocasião em que teve um traumatismo craniano.

"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 31/12/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir exame de imagem. A tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente. O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio", diz o comunicado, assinado pelo Dr. Rafael Gadia e pela Dra. Luiza Dib, Diretor de Governança Clínica e Diretora Clínica do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, respectivamente.

O presidente de acidentou em 19 de outubro. Após cuidados médicos imediatos, o presidente foi liberado para retornar ao trabalho normalmente e realizar pequenas viagens. No entanto, em 9 de dezembro, o presidente passou a sentir dores de cabeça e foi levado ao hospital, onde se detectou a necessidade de realização de uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma no cérebro. Depois, Lula ainda passou por mais um procedimento para evitar novos sangramentos e, desde então, vem recebendo acompanhamento médico e adotando uma rotina de trabalho mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário