quinta-feira, 18 de julho de 2024

Presidente do PT afirma que as revelações da “arapongagem dos EUA no Brasil” vão “lançar novas luzes sobre os crimes da Lava Jato”


Presidente do PT afirma que as revelações da “arapongagem dos EUA no Brasil” vão “lançar novas luzes sobre os crimes da Lava Jato”

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou os Estados Unidos após a revelação de que o país monitorou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante mais de 50 anos. A informação foi obtida pelo jornalista Fernando Morais, biógrafo de Lula, que afirmou que os norte-americanos produziram 819 documentos sobre o presidente, e divulgada pela Folha de S. Paulo.

Segundo Gleisi, as revelações são “gravíssimas”. “Gravíssimas revelações do jornalista Fernando Morais sobre a arapongagem dos EUA no Brasil. Espionavam Lula desde 1966, quando ele se filiou ao sindicato, no PT, na presidência e até na prisão. E não foram só as famigeradas CIA e NSA”, afirmou. Ela diz também que o país monitorava o Brasil em diferentes áreas, incluindo a defesa, as relações internacionais e o petróleo”.

A presidente do PT diz que o monitoramento de Lula representa uma afronta à soberania nacional brasileira e deverá permitir uma nova visão sobre os crimes cometidos pela operação Lava Jato. “A denúncia do jornalista certamente vai lançar novas luzes sobre os crimes da Lava Jato contra Lula e o Brasil. Além de ser uma inaceitável violência contra um cidadão brasileiro, a arapongagem estadunidense é uma afronta à soberania nacional”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário