247 – O jornalista John Ferguson, repórter do jornal Sunday Mail, um dos mais importantes da Escócia, entrou no caso da jornalista Nathalia Urban, que foi correspondente da TV 247 no Reino Unido, e revelou, em sua reportagem, que a polícia trabalha com a possibilidade de que tenha ocorrido violência física e psicológica contra a jornalista brasileira, antes do desfecho trágico, que levou à sua morte.
Nathalia saiu de férias entre os dias 7 e 21 de setembro com o noivo australiano Demian Minards. Os dois viajaram para a Tunísia e logo depois se casariam, mas houve um rompimento da relação logo após a viagem. Ela voltaria à TV 247 na segunda-feira, dia 23, mas não fez mais contato com a equipe. Na madrugada deste dia, ela se acidentou, numa ponte em Edimburgo, foi socorrida, mas não sobreviveu aos ferimentos.
A morte gerou comoção no Brasil e cobranças de elucidação do caso por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Na sexta-feira, seu coração e seus rins foram doados, num último gesto de empatia e generosidade. Leia, abaixo, a reportagem de John Ferguson, no Sunday Mail:
Presidente do Brasil pede investigação sobre a trágica morte de jornalista em Edimburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário